UM RESUMO DA SEMANA NO BALAIO DE GATO

UM RESUMO DA SEMANA NO BALAIO DE GATO

20 de dezembro de 2015 0 Por blogh

BALAIO DE GATO

A semana começou desfocando totalmente dessa pororocada da politica e fomos acompanhar o gingado do Festival Atual Capoeira que aconteceu aqui na nossa querida Pinheiro. O evento contou com capoeiristas de vários lugares do Maranhão e consagrou mais ainda um dos movimentos mais belos que temos ligado à cultura afro.

Miaauu!!!

Enquanto na capoeira eram pulos de alegria e no compasso do berimbau quem está pulando bastante é quem passa pela ponte do gabião na Rua Odilon Soares, pois tamanho é o buraco que abriu bem em cima da ponte expondo a todos ao perigo eminente de acidentes graves, os vergalhões de ferro foram torcidos pra cima evidenciando mais ainda o perigo. O blog A hora da Verdade recebeu várias denuncias no decorrer dessa semana sobre esse assunto e como se não bastasse à generosidade do povo desta nossa terra os moradores resolveram protestar de forma muito inusitada, fizeram um verdadeiro cartão postal do buraco da ponte com vários enfeites de natal onde cobravam a recuperação da ponte e a ornamentação do natal que o prefeito deixou no vácuo. Após várias reclamações feitas pelo blog e muitos compartilhamentos nas redes sociais da imagem da ponte enfeitada o Prefeito resolveu fazer o “migué” mandando uma equipe para a referida rua fazer um tapa-buraco… O povo se alegrou pensando que o era coisa séria, mas na hora só despejaram um óleo queimado com areia e pronto, feliz natal! E o buraco da ponte continua…

Miaauu!!!

Foi um Deus nos acuda essa semana para os “zapmaníacos” por causa de uma operação lá para as bandas de São Paulo um juiz sem coração assinou uma determinação judicial suspendendo o zapzap por 48 horas, dá para acreditar? 48 horas sem o fiu fiu do zap? Foi um desespero, mas entre mortos e feridos sobreviveram todos, o zap zap voltou todo mundo ficou feliz.

Miaauu!!!

E com a falta do zapzap o povo foi recordar de coisas antigas, e não é que lembraram de uma música que fez muito sucesso há uns anos atrás, com o título “o peido que a doida deu” do artista de Bacabal Zé Pinguelo onde narrava uma doida que teria dado um peido tão fedorento que prejudicou a cidade inteira, baseado nisso e nas recentes e sempre práticas toscas de sua excelência o prefeito municipal, nos chegou uma sátira paródia desse clássico, na versão a doida virou coruja e o peido fedia mais ainda. A música fez sucesso e se tiver carnaval em 2016 estão falando que vão gravar como marchinha. Eu vou comprar um cd.

Miaauu!!!

E por falar em 2016 ano de eleição, o bicho já está pegando fogo, essa semana foram tantos acontecimentos que quem não parar para respirar fica tonto e cai do barco, ou seria do governo? Não importa! O fato é que saiu pesquisa, saiu tanta coisa essa semana, mas vamos falar da pesquisa, a ciumeira tomou conta dos bastidores da politica porque o médico Leonardo Sá despontou e pontua como primeiro na lista da preferência dos pinheirenses, foi um instante para o chororô começar, a turma do prefeito não aceitam ver o patrão em segundo ou terceiro e em hipótese alguma cogitam a possibilidade de derrota, pois para eles não há nem necessidade de campanha, o candidato dos Genésio já tem uma relação íntima com a segunda colocação então não é muita surpresa em ser o segundo novamente, na pesquisa Dr. Leonardo Sá (PCdoB) mostra força e sua proximidade com o governador Flavio Dino (PCdoB)refletida em forma de aceitação pelo povo Pinheirense que a cada dia aumenta o sentimento verdadeiro de mudança. Vamos aguardar para ver as próximas.

Miaauu!!!

Amigos leitores, vamos falar sério… o prefeito está cometendo um crime nas barbas da lei e ninguém faz nada. No meio da praça Sarney a coruja velha que peida fedendo montou uma maternidade do mosquito da dengue. Não é segredo para ninguém que o prefeito não está muito preocupado com a população de Pinheiro e muito menos com a Saúde do nosso povo, pois ele é um dos principais opositores do sucesso que vem tendo o hospital Dr. Jackson Lago, mas, expor toda uma população a uma das epidemias mais sérias que estamos tendo nos dias atuais ai já é de mais, o pai desse irresponsável passa o dia todo na sua papelaria enfrente a praça onde podem ser criados os mosquitos, ou será que pneu exposto e com a proximidade do período chuvoso não é a combinação perfeita para a proliferação do aedes aegypti que causa além da dengue, a chikungunya e o temido Zica Vírus? O que fazer? Esses pneus têm que ser removidos para o local seguro, o jeito é fazermos mais uma manifestação para ver se o prefeito trabalha.