Solidariedade e amor ao próximo: Projeto “Sementes do Amanhã” leva atendimentos de saúde às comunidades carentes de Pinheiro

Solidariedade e amor ao próximo: Projeto “Sementes do Amanhã” leva atendimentos de saúde às comunidades carentes de Pinheiro

27 de julho de 2022 0 Por blogh

 

O projeto “Sementes do Amanhã” é um projeto social que vem ao longo dos anos realizando ações de saúde e assistência social cuidando das comunidades em situação de vulnerabilidade. Esse projeto foi criado em Pinheiro e tem levado benefícios a pessoas que vivem em bairros periféricos e zona rural. Desde o início as ações têm surtido resultados, ajudando quem mais precisa com cestas básicas, sopões, peixes na semana santa, ações de atendimento de saúde e muito mais.

 

Composta por uma equipe de voluntários que buscam junto a parceiros ajudar quem precisa, o “Sementes do Amanhã” é liderado pela empresária e enfermeira Dra. Danielle Morais, que tem buscado parcerias para garantir que os atendimentos aconteçam.

Nesta semana a Igreja do bairro São Francisco ficou pequena para a quantidade de pessoas que compareceram a ação de saúde com atendimento médico, testes rápidos para Covid-19, glicemia, terapêutico ocupacional, aferição de pressão, dentista, teste de HIV, sífilis, hepatite B, fisioterapia e psicologia. Para ficar ainda melhor foi realizada a distribuição de lanches.

“O projeto vem fazendo a diferença, a anos em execução o “Sementes do Amanhã tem realizado muito pelas comunidades em situação de vulnerabilidade social. Ficamos felizes em ajudar. Em breve faremos mais ações”, afirmou Danielle Morais.