QUARTO CAPITULO DA NOVELA ”DEU A DOIDA NO PREFEITO” A IMAGEM JÁ DIZ TUDO

QUARTO CAPITULO DA NOVELA ”DEU A DOIDA NO PREFEITO” A IMAGEM JÁ DIZ TUDO

10 de dezembro de 2015 0 Por blogh

Ao que tudo indica o pinheirense vai amargar com o pior natal de todos os tempos, o descaso do poder público municipal afasta o espírito Natalino. Na educação escolas sucateadas, ausência de transporte escolar por falta de combustível, a merenda escolar alimento essencial para a nutrição das crianças evadiu-se das escolas, professores desrespeitados e sem abono salarial. Na saúde salários atrasados chegando ao quinto mês, CAP sem médicos especialistas, postos da saúde básica fechados, hospitais municipais sem a mínima condição de funcionamento. Infraestrutura falida com praças e ruas sujas e esburacadas, Pinheiro passa pela pior administração de todos os tempos, nunca na história deste município se viu um povo triste e desestimulado.
Parece que o espírito do natal, período de suma importância para os seguidores de Jesus Cristo, se depender do gestor público, não fará morada.

Município de Pinheiros estado de São Paulo, logradouro público ornamentado.

Município de Pinheiros estado de São Paulo, logradouro público ornamentado.

pinheiro

Município de Pinheiro estado do Maranhão, abandonando.

Parece piada mas, na praça principal de Pinheiro a ornamentação de natal, foi colocado apenas umas treliças de ferro formando um triângulo, talvez com objetivo de repassar as pessoas como fosse uma árvore de Natal.

Neste final de ano parece que a nossa cidade de Pinheiro não será vestida de luz para esperar a chegada do Menino Jesus. Na entrada da cidade, nas ruas e praças o clima ainda não é de Natal. O  trabalho de ornamentação natalina não é feito na cidade desde o início da gestão do prefeito Filuca. Ele se esqueceu dessa tradição, que relembra a importância da data magna da cristandade. Lamentamos bastante a falta de decoração natalina neste fim de ano. O prefeito bem que deveria proporcionar à comunidade esse espetáculo natalino.