PREFEITO DE PINHEIRO FAZ UM CRIADOURO DO MOSQUITO DA DENGUE NO CENTRO DA CIDADE.

PREFEITO DE PINHEIRO FAZ UM CRIADOURO DO MOSQUITO DA DENGUE NO CENTRO DA CIDADE.

19 de dezembro de 2015 0 Por blogh

Enquanto o resto do país faz campanhas para combater o mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e o temido Zica Vírus causador da microcefalia em bebês o Prefeito Filuca Mendes deixa pneus velhos no centro da cidade expondo a população de Pinheiro ao risco eminente do contágio de doenças.

Irresponsabilidade! Nada defini melhor a atitude do Prefeito de Pinheiro quando autoriza o uso de pneus velhos em plena praça pública no centro da cidade.

pneus velhos 1

O que se espera de um gestor preocupado com a população de sua cidade é o contrário às atitudes de Filuca, a prefeitura precisa contratar agentes de endemias, de saúde, adquirir carros-fumacê, trabalhar a prevenção com mais profissionais envolvidos, ampliar a limpeza urbana, entre outras ações, e não facilitar a proliferação do mosquito que transmite as doenças.

Esse descaso com a saúde publica cometido pelo prefeito está enfrente ao Fórum, ao lado do Ministério Público, enfrente à prefeitura, próximo a construção de uma loja dos maiores grupos do país, e o criatório fica em cima da principal praça da cidade, o que falta para ser tomada uma atitude contra essa afronta à saúde das pessoas, morrer alguém?

pneus velhos 4

O mundo inteiro sabe os procedimentos para quem quer evitar a criação dos Aëdes aegypti, menos o prefeito que deixa a critério da sorte, nenhuma medida consistente e efetiva foi tomada até agora sobre essa epidemia, e pela atitude do prefeito ele não está muito preocupado com isso.

O Blog a Hora da Verdade faz um apelo às pessoas para evitarem o acúmulo de recipientes que podem acumular água. Vejam um vídeo explicativo sobre as medidas a serem tomadas.