PARÓQUIA DE PACAS FESTEJA IMACULADA CONCEIÇÃO.

1 de dezembro de 2015 0 Por blogh

A paróquia de Pacas vivência os festejos de Nossa Senhora da Imaculada Conceição que tem o ponto alto dos festejos o dia 8 de dezembro, o encerramento. Todos os dias uma solene procissão sai de uma comunidade diferente em direção a igreja matriz da paróquia, onde após a celebração eucarística os fiéis participam de movimentação no largo com atrações culturais e comidas típicas de nossa região. Um ponto forte do festejo foi o desfile das crianças acompanhadas pelos padrinhos, chamados benfeitores da Imaculada Conceição.

Vereador João Morais com seu neto Juan e a afilhada Laura Sol filha do casal Kalú e Jaqueline.

Vereador João Morais com seu neto Juan e a afilhada Laura Sol filha do casal Kalú e Jaqueline.

Maria intercessora, quem ama o filho reconhece a mãe, chamamos o lugar onde Cristo nasceu de terra santa, imagine o quanto é santo o ventre que o gerou. Por isso, nós podemos recorrer a Maria com toda a confiança justamente porque ela é Imaculada, sem mancha, sem pecado, sem impurezas. Ela é cheia, plena, repleta da graça de Deus e, por isso, pode ouvir nossos pedidos e súplicas e apresentá-los ao Pai, diante de quem ela está no céu. Nossa mãe celestial é pura, santa, sem pecado e nos ama com um amor puro, santo e divino. Assim, com esta confiança, recorramos a ela sempre, pois ela intercede por nós.

Oração a Imaculada Conceição

Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: Ave Maria, cheia de graça; nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e, já que vós chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal e ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos. Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós.