MARACAP VAI RECORRER NA JUSTIÇA PARA VOLTAR A TER O DIREITO DE REALIZAR SORTEIOS NO MARANHÃO

4 de novembro de 2015 0 Por blogh

maracap-620x330

Os sorteios do Maracap podem voltar a acontecer no Maranhão caso a Justiça Federal aceite o recurso da empresa que emite o titulo de capitalização. A comercialização está suspensa em razão de Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público Federal do Maranhão (MPF-MA), no mês de outubro, cuja única alegação é de que o Maracap estaria configurado como “jogo de azar”.

A Invest Capitalização, responsável por emitir o título, e a FM Promoções, que distribui o Maracap no Maranhão, aguardam decisão favorável do Tribunal Regional Federal da 1ª Região contra a medida proferida no mês passado que ordenou a suspensão de venda do título.

Tem muita gente torcendo pela volta imediata da operação dos negócios da empresa. Através da comercialização do título de capitalização do Maracap são empregados cerca de dois mil trabalhadores diretos e indiretos, que agora estão com os seus empregos ameaçados.

Diversas entidades são alcançadas com recursos do Maracap através da Cruz Vermelha Brasileira. Um trabalho de responsabilidade social que depende da venda do título para que aconteça. São instituições que atuam na área de saúde e educação, como a Fundação Antônio  Dino (combate ao câncer), Escola Sagrado Coração e Jesus, Creche Sonho de Criança, Projeto Lar de Maria etc.

Em nota, a Invest Capitalização afirma que manterá o público informado sobre o andamento do processo, e que as pessoas que adquiriram o referido título para o sorteio que seria realizado no último domingo (11), devem se dirigir aos escritórios dos distribuidores da empresa.

Confira abaixo a nota da Invest Capitalização na íntegra:

A Invest Capitalização S/A, empresa de capitalização que emite e comercializa no Maranhão o título de capitalização Maracap – em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, recorreu junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região contra a medida judicial que suspendeu por tutela antecipada a comercialização dos referidos títulos.

A Invest manterá todos os consumidores e o público em geral informados sobre o andamento da demanda judicial e informa ainda que as pessoas que adquiriram o referido título para o sorteio que seria realizado no último domingo (11), devem se dirigir aos escritórios dos distribuidores na Avenida São Luís Rei de França, no 12, quadra M, lote 12, Olho d’Água, em São Luís (MA), ou ligarem para o telefone 98 3877 1000 para serem integralmente ressarcidos dos valores da aquisição.

Leidiane Gomes
Atendimento F&M Promoções- Maracap

(98) 3877-1000