INVERSÃO DE VALORES, CORRUPÇÃO NA EDUCAÇÃO DE PINHEIRO, VALE A PENA SER VAGABUNDO.

13 de novembro de 2015 0 Por blogh

Pátria Educadora, só no Brasil! É de senso comum que nem um povo avança e melhora sua qualidade de vida se tudo não tiver a partida através da educação.
Lugar bom de se viver, só em Pinheiro! É aqui o maior celeiro de corrupção no que diz respeito a educação, professores com baixos salários, e sem receber abono nesta gestão, dinheiro para perfurações de poços nas escolas desce pelo ralo, a merenda escolar quando chega a escola é apenas três bolachinhas com meio copo de suco industrializado. Dessa forma fica difícil melhorar a qualidade da educação, quando o gestor municipal não tem como foco implementar ações de compromisso e responsabilidade social com nossas crianças e jovens.

cadeiras quebradas

Vereador flagra carteiras escolares quebradas e sucateadas.

merenda escolar

Estoque merenda escolar de uma escola com mais de duzentos e quarenta alunos.

De acordo com a vereador João Morais, diversas falhas são encontradas na merenda escolar do município, e a falta de um cardápio variado, baixo nível e de péssima qualidade, é apenas um dos mais graves.

Uma aluna da escola Jôfre Morais, do povoado gaturama região do Gama denunciou a falta da merenda escolar. “Aqui nesta escola nem tem merenda ruim, imagine boa”, disse.

Vale lembrar que a prefeito Filadelfo (PMDB), foi eleito defendendo a bandeira da educação, bandeira essa, que os próprios professores e alunos não tem visto.

O Ministério da Educação determina o que deve ter no prato dos estudantes, a merenda precisa suprir, no mínimo, 20% das necessidades nutricionais diárias e ter pelo menos três porções de frutas e hortaliças por semana. Doces e alimentos enlatados, e embutidos podem ser oferecidos, mas com moderação.

Para a maioria dos alunos da rede de ensino municipal de Pinheiro a merenda escolar é a principal refeição dos alunos, e quando chegam à escola certamente acham que vão encontrar um alimento para o bom rendimento nas tarefas escolares, mas não é bem assim, quando tem, a merenda é de péssima qualidade, sendo uma vergonha e é essa a realidade.O povo quer saber, para onde estão indo as verbas específicas para a merenda escolar que a prefeitura Municipal de Pinheiro recebe do Governo Federal por meio do FNDE – Fundo de Desenvolvimento da Educação?.

O vereador João Morais,prometeu que as denúncias serão feitas ao Ministério Público de Pinheiro CGU e a Policia Federal, pois se trata de verba Federal.

HOJE, NESTA PÁTRIA EDUCADORA, E NESTE LUGAR BOM DE SE VIVER, VALE A PENA SER VAGABUNDO, HÁ UM INCENTIVO À CRIMINALIDADE EM DETRIMENTO A EDUCAÇÃO.

É por essas e outras que a vagabundagem aumenta no país. Trabalhadores passam dificuldades quando adoecem por que o INSS cobra inúmeros documentos, necessitam passar por diversas pericias médicas para poder receber o auxilio a que faz jus. Pessoas portadoras de doenças, idosos que necessitam de uma aposentadoria para sobreviver, vivem as custas de estranhos por que o governo não lhes dá nenhum auxilio, Aposentados tem descontados de seus míseros salários o Imposto de Renda, enquanto o vagabundo, enquanto aquele que praticou inúmeras barbáries contra a sociedade come, bebe, dorme e ainda tem auxilio cujo valor ultrapassa o salario mínimo.

merenda x cadeia