GOVERNO FLÁVIO DINO E POPULAÇÃO SATISFEITOS COM ATENDIMENTO DO HOSPITAL REGIONAL DR JACKSON LAGO.

24 de outubro de 2015 0 Por blogh

blog

Em reunião de trabalho realizada hoje (24) no hospital regional Dr Jackson Lago o secretário de estado da saúde Dr Marcos Pacheco falou ao diretor geral Dr Leonardo Sá e ao vereador João Morais da satisfação dos usuários do hospital e do governo Flávio Dino pelo atendimento e pelos serviços prestados.

A nossa ideia é criar um pólo de assistência à saúde de alta complexidade progressivo para diminuir gradativamente , aquilo que o Dr Jackson Lago chamava de procissão de ambulâncias para os hospitais da capital, disse o secretário.
Pacheco fez referências a Dr Leonardo Sá como um amigo e colega de profissão, que está fazendo um excelente trabalho de gestão a frente daquela casa de saúde e que os usuários estão reconhecendo.

Quanto ao sofrimento das pessoas que precisam fazer hemodialise em São Luís, questionado pelo vereador João Morais, o secretário respondeu, que foi determinado pelo governador Flávio Dino o reinício das obras de construção do centro de hemodialise ao lado do hospital regional Dr Jackson Lago. Com possibilidade de funcionamento para o próximo ano.

Uma reunião com secretários municipais realizada ontem (23) para assinar o termo de gestão compartilhada, ficou claro aos profissionais de saúde de cada município em relação a regulação. Este hospital não é para procedimentos de baixa complexidade como por exemplo arrancar uma unha, isso pode ser feito nos hospitais municipais ou até mesmo em um posto de saúde, se fizéssemos esse procedimento aqui, poderíamos está ocupando o leito de um paciente que realmente precisa do atendimento de alta complexidade, finalizou o secretário Marcos Pacheco.