GOVERNO DO MA PUBLICA EDITAL DO CONCURSO 2015 PARA PROFESSORES DA REDE ESTADUAL

6 de novembro de 2015 0 Por blogh

GOV. MA

O Governo do Maranhão, através da Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MA) publicou o edital 01/2015 do concurso para professor de educação básica da rede publica estadual. Estão sendo oferecidas o total de 1.800 vagas para efetivação imediata e cadastro de reserva. A instituição responsável pelo certame é a Fundação Sousândrade (FSADU).
As inscrições podem ser feitas no período de 14 a 29 de novembro de 2015, somente pela internet, no link mais abaixo. A taxa de inscrição é de R$ 70,00. Quem não tem condição de pagar a taxa pode pedir isenção desde o primeiro dia de inscrição até o dia 18 de novembro, conforme normas e procedimentos descritos no edital.

A prova objetiva está prevista para ser realizada dia 20 de dezembro de 2015, no período da manhã, nas cidades de São Luís, Bacabal, Balsas, Caxias, Imperatriz e Pinheiro. Haverá também prova de títulos conforme cronograma e procedimentos descritos no edital.

A prova objetiva terá o total de 60 questões das seguintes disciplinas: Conhecimentos Gerais (05 questões), Língua Portuguesa (10), Noções de Informática (05), Fundamentos da Educação (05), Legislação Básica da Educação (05) e Conhecimentos Específicos (40 questões).

CARGOS, VAGAS E VALOR DE SALÁRIO
A jornada de trabalho é de 40 horas com salário bruto mensal de R$ 4.985,44 (vencimento mais gratificação), referente a categoria inicial (Classe A – Referência 1). A distribuição geral de vagas para todo Maranhão consta na tabela mais abaixo. Até o momento não foi disponibilizado o número de vagas dividido por cidade nem por Unidade Regional de Educação.

COMO SERÁ A LOTAÇÃO?
A lotação dos candidatos nomeados ocorrerá em Unidades de Ensino nas zonas rurais e urbanas das Unidades Regionais de Educação (URE), de acordo com a ordem de classificação no resultado final, ou seja, quem se classificar em primeiro, escolhe primeiro a cidade que quer trabalhar. Sendo assim, na inscrição, NÃO será possível escolher a cidade específica que quer concorrer, poderá ser lotado em qualquer uma das cidades da URE de acordo com a disponibilidade de vagas sendo que, caso seja convocado não aceita a lotação, será eliminado definitivamente do certame, nem ao menos será recolocado para último lugar da lista.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL