FLÁVIO DINO SE REÚNE COM JOSÉ SARNEY

27 de junho de 2019 0 Por blogh

Cumprindo agenda em Brasília, o governador Flávio Dino (PCdoB) pegou seus seguidores de surpresa na tarde desta quarta-feira (26), ao compartilhar que se reuniu com o ex-presidente José Sarney (MDB), seu arquirrival na política maranhense.

“Hoje conversei com o ex-presidente José Sarney sobre quadro nacional. Apresentei a ele a minha avaliação de que a democracia brasileira corre perigo, em face dos graves fatos que estamos assistindo. Já estive com os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique, com a mesma preocupação”, escreveu Dino no tuíter.

Já ao lado de outros governadores do Nordeste, Dino se reuniu como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). ” Estamos lutando por uma agenda federativa que traga investimentos e movimente a economia. O Brasil está cansado de recessão e paralisia”, afirmou o governador do Maranhão.

Mais cedo, a Agência Brasil noticiou uma reunião dos nordestinos com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e que teve como pauta o pedido de aprovação de projetos que aumentam os recursos dos estados. Participaram do encontro os governadores do Piauí, Wellington Dias; do Ceará, Camilo Santana; de Alagoas, Renan Filho; da Bahia, Rui Costa; da Paraíba, João Azevedo; de Sergipe, Belivaldo Chagas; além de Rui Costa. Flávio Dino não foi citado.

“Nós apresentamos um conjunto de medidas, de proposições, para ajudar a financiar esse déficit, que significa novas fontes de receitas”, disse o governador da Bahia, Rui Costa. Ainda segundo Agência Brasil, dentre as medidas citadas estão a aprovação de receitas vindas da exploração de petróleo, seja cessão onerosa ou royalties; além de projetos que aumentam o Fundo de Participação dos Estados (FPE) e o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).