FLÁVIO DINO REAFIRMA COMPROMISSO IRRENUNCIÁVEL COM OS MAIS PROBRES

2 de novembro de 2015 0 Por blogh
flavio na marcha

Governador do Maranhão Fávio Dino discursando durante a 1ª Marcha Municipalista.

Os prefeitos maranhenses presenciaram durante a 1ª Marcha Municipalista a diferença gritante de um governo comprometido com as pessoas. Essa postura foi mostrada tanto nas declarações do governador Flávio Dino quanto nas ações. Os prefeitos que participaram do evento receberam auxílio de equipes de 17 secretarias estaduais envolvidas com ações e programas importantes para os municípios.

Esse empenho em mudar a realidade dramática vivida por maranhenses do interior do estado que há muitos anos são castigados com a falta de oportunidades, foi destacado pelo governador. “Temos uma meta a cumprir e estamos sendo coerentes com o nosso programa de Governo. Nós temos compromissos irrenunciáveis com os que vivem em condições de extrema pobreza”, disse Flávio Dino.

O governador elencou as ações do Plano Mais IDH, implantado no início da gestão dele, em janeiro, para combater a condição de extrema pobreza em 30 municípios maranhenses que possuem os piores indicadores sociais no Maranhão. São investimentos que vão da educação ao fortalecimento das cadeias produtivas, duas áreas que no Maranhão sofreram com o abandono e falta de investimentos.

A presença de Flávio Dino na Marcha Municipalista também marca outra diferença na forma de governar no Maranhão, pela primeira vez um governador esteve presente em um encontro de prefeitos maranhenses, por mais absurdo que pareça, isso nunca tinha ocorrido antes e revela que agora existe diálogo e apoio aos municípios.