EX-GARIMPEIRO EM SERRA PELADA, ILSON MATEUS É O 9º MAIS RICO DO BRASIL, DIZ REVISTA FORBES

18 de setembro de 2020 0 Por blogh

Ilson Mateus Rodrigues, de 57 anos, que já trabalhou como garimpeiro em Serra Pelada e hoje é o dono do supermercado Mateus aparece como o 9º mais rico do Brasil, segundo levantamento da revista Forbes. A lista da edição especial de aniversário foi divulgada nesta quinta-feira (17) e traz em sua capa a relação dos 238 empresários mais ricos do Brasil.

Com 57 empreendimentos no Maranhão, Pará e Tocantins o grupo Mateus emprega mais de 20.000 mil pessoas. O grupo mantém lojas de atacado (Armazém Mateus), varejo (Supermercados Mateus) e Mix Mateus – um atacarejo de autosserviço tipo Cash and Carry. Atua ainda na indústria de panificação (“Bumba Meu Pão”), revenda de eletrodomésticos (Eletro Mateus), alimentação (Food Service Mateus), distribuição farmacêuticos (Invicta”, antiga Disprofarma).

A revista é referência neste tipo de análise e nesta edição, o empresário maranhense Ilson Mateus vem na lista entre os 10 empresário mais ricos do país. A soma total das fortunas dos 238 bilionários brasileiros é de R$ 1,6 trilhão, enquanto a junção do patrimônio dos primeiros colocados da lista é de R$ 472,92 bilhões.

– O mais rico 

Neste ano, Joseph Safra desbancou Jorge Paulo Lemann, que liderava a lista desde 2013, e assumiu o primeiro lugar geral. Eduardo Saverin, o bilionário brasileiro cofundador do Facebook também aparece pela primeira vez na terceira posição do ranking, após sua fortuna subir 61% em relação ao ano anterior.