Cidade de Pinheiro: UMA VISITA IMPORTANTE

Cidade de Pinheiro: UMA VISITA IMPORTANTE

9 de setembro de 2021 0 Por blogh

 

Naqueles tempos, quando Pinheiro ainda era uma pequena e calma cidade, um dos locais preferidos da juventude para colocar os assuntos em dias, era a praça Sarney, no centro .
O ano era 1977, mês de abril, por volta das 20:30 hs da noite, estavam conversando bem no canto da praça, perto da farmácia de Zé de Arimatéa, os adolescentes: Jorge Barros, Cleber Silva ( Cleber de Baralho) e Zé Boàs( Zé Barata), quando de repente parou um carro, cujo passageiro muito educado e sorridente, falou que estavam chegando na cidade pela primeira vez, não conhecia ninguém local e queria saber onde tinha um hotel. De imediato os três jovens reconheceram aquele rosto inconfundível das novelas, estava ali bem perto deles, o ator Tarcísio Meira. Passado o susto Inicial, Zé Inácio Boàs ensinou o Hotel Sol e Sombra, logo ali perto, da Dona Florzinha.
Não demorou para a notícia se espalhar, pequena multidão se aglomerou na porta do hotel. Ele muito educado , atendeu e abraçou a todos.
Mais tarde ele com seu motorista, jantaram no restaurante Bataclan, que se localizava próximo à Boate da Dona Isabel. Depois da janta, ainda visitou a referida boate, onde passou algum tempo, e tratou a todos com o maior carinho e humildade.
Pela manhã bem cedo, seguiu para o estado do Pará onde possuía uma Fazenda de criação de gado.

E assim se passou mais este acontecimento na nossa Pinheiro Antiga.

Pinheiro MA, 04 de setembro de 2021.

José Raimundo Barros

Fonte : Cleber Silva