BLOGUEIRO É ASSASSINADO EM GOV. NUNES FREIRE

13 de novembro de 2015 0 Por blogh

b2

O blogueiro Ítalo Diniz, do Portal de Notícias, foi assassinado a tiros, na noite desta sexta-feira (13), em Governador Nunes Freire, no Maranhão.

Segundo as primeiras informações, ele andava com um amigo pela Rua do Evangelho, quando dois homens aproximaram-se em uma motocicleta. O garupa sacou uma pistola e efetuou vários disparos. Diniz chegou a ser encaminhado a um hospital da cidade, mas já chegou sem vida.

Aliado do prefeito Marcel Curió, o blogueiro era conhecido na cidade por defender a administração municipal e entrar em debate com oposicionistas.

Em grupos de Whatsapp, até a noite de ontem (12), ele relatava ter recebido ameaças de morte. Em Governador Nunes Freire amigos da vítima falam em crime político.

NADA JUSTIFICA TIRAR A VIDA DE UM SER HUMANO, MUITO MENOS DE UM PROFISSIONAL QUE TRABALHA PARA LEVAR A INFORMAÇÃO PARA A POPULAÇÃO, O BLOG A HORA DA VERDADE REPUDIA TAL ATITUDE.

Na qualidade de politico e profissional de comunicação destaco que os políticos estão sujeitos de forma especial às críticas públicas, sendo fundamental que se garanta ao povo em geral a fiscalização de suas atividades, de modo que as notícias que abordam assuntos políticos resultam interesse social dos cidadãos.

O profissional de comunicação além de ter garantido seu direito à livre manifestação do pensamento como cidadão, o jornalista encontra amparo na liberdade de expressão e comunicação, independente de censura ou licença, de acordo com o artigo 5º da Constituição Federal. “A opinião expressada pelo jornalista nada mais é que sua reflexão diante dos fatos e acontecimentos relatando de forma imparcial e responsabilidade com a verdade condicionado a livre defesa do acusado em caso de denúncias.