BALAIO DE GATO

BALAIO DE GATO

6 de dezembro de 2015 0 Por blogh

BALAIO DE GATO

Esta semana a comunidade Pinheirense viu o surgimento de uma verdadeira estrela de novela, ou melhor, de um verdadeiro autor de dramas épicos que com certeza marcou a história de nossa cidade. O Prefeito Municipal que parece ter incorporado o espírito da Janet Clair (uma das maiores novelistas brasileiras) escreveu mais um capítulo de sua trama a frente da prefeitura surpreendendo a todos com a cena patética e transbordando ódio e rancor pelo sucesso do hospital Dr. Jackson Lago e não aceitando as melhorias na qualidade de tráfego de pacientes e funcionários, mandou, imediatamente seus Sicários primeiro levantar um muro que virou cerca e depois de derrubada por populares o prefeito autorizou cavar valas no acesso que liga a escola Alnir Lima ao Hospital. O Buraco ainda está por lá, será que inspirado por grandes sucessos da teledramaturgia brasileira seria ele, o prefeito, O novo Odorico Paraguaçu e essas valas seriam para servi-lo de túmulo? Será? O fim dessa novela ainda está longe, vamos aguardar os próximos capítulos.

Miaauuuu!

Quem governa sem fazer encenações é o governador do Maranhão Flavio Dino, nesta semana foi divulgada uma pesquisa do Instituto Exata onde aponta o gestor estadual com 65% de aceitação. Flávio que deu uma surra de votos em cima dos Peemedebistas e viúvas do Clã Sarney incluído o afilhado da coruja velha e prefeito de Pinheiro Filuca Mendes, o governador concedeu entrevistas, e anunciou mais obras em todo o Maranhão, quem não gosta do trabalho sério faz como uns que vão para a televisão de sua propriedade dizer um monte de bla bla bla e que o governo estadual não faz parcerias e outras falácias, pena que texto não tem som, lembrei-me agora das chicotadas muito típicas em período de campanha, pois é desse jeito que eu vejo o prefeito com chicote no lombo.

Miaauuuu!

Não é de hoje que sabemos da má vontade do prefeito de Pinheiro com obras viáveis e que realmente o povo anseia, pois nessa semana foi dado inicio as obras do programa Mais Asfalto do gov. do Estado e para cumprir o “fado” Filuca quis atrapalhar o inicio das obras e mesmo depois de iniciada ele tentou parar, o que mais enoja a comunidade é que mesmo todos sabendo de suas tramoias ele ainda vai para a televisão de sua propriedade mentir e dizer que queria fazer parceria com o governador, ora prefeito, quem não te conheça que te compre! Na verdade ele (o prefeito) não era nem pra falar em asfalto ou reclamar de quem trabalha porque o que tem de buraco nas ruas de Pinheiro… Por outro lado suas obras faraônicas e que até não servem para absolutamente nada continuam abanadas, rachadas, é notório as maquiagens que fez para desviar recursos. A rodoviária não tem aonde levar mais rachadura, o tal do viva virou APA, que ninguém sabe direito o que significa, nas maquetes são belíssimos, mas na realidade… Esse viva que virou APA está há mais de 10 anos sendo feito, a rodoviária não precisou de tanto tempo para todos perceberem que não presta, fora isso o que tem a administração do prefeito? Nada!

Miaauuuu!