ÁS VÉSPERA DO NATAL PREFEITO DEMONSTRA MAIS UMA VEZ SEU TOTAL DESAPEGO ÀS TRADIÇÕES CRISTÃ.

ÁS VÉSPERA DO NATAL PREFEITO DEMONSTRA MAIS UMA VEZ SEU TOTAL DESAPEGO ÀS TRADIÇÕES CRISTÃ.

15 de dezembro de 2015 0 Por blogh

Revoltante: moradores da Rua Odilon Soares denunciam, mais uma vez, irresponsabilidade do prefeito com buraco em ponte no centro da cidade.

buraco de filuca

Buraco na ponte do gabião é o cartão de natal do curugito.

Conhecido por destruir as tradições de nossa terra o prefeito Filuca Mendes (PMDB) destila seu veneno mais uma vez, agora foi contra o período natalino e suas celebrações, o que víamos antes nas ruas e nas praças não acontecem mais, as luzes que tomavam conta e enchiam todos com o espirito fraterno e comunhão com a celebração do nascimento de Jesus foi suprimido pelo ceticismo de um prefeito que só crer no poder de sua caneta e de suas deliberações ordenadas aos seus comandados.

Festas tradicionais e que impulsionava a economia local passaram a serem tratadas como se a cultura de todo um povo não valesse tanto quanto as vontades do senhor prefeito, o carnaval de Pinheiro acabou, hoje o que se ver é um monopólio de tudo, desde as bandas de animação à bebida que os foliões consumem. De igual sorte o festejo junino em sua ultima edição (2015) foi reduzida há apenas 10 dias, o prefeito tornou-o economicamente inviável aos barraqueiros que ali trabalhavam, e como se não bastasse, agora foi o natal e réveillon que se tornou sem brilho, sem aquela alegria que imperava em outros tempos.

Um perfeito contraste surge no momento em que a população observa as ruas, as praças e agora as pontes, há quase ano uma ponte sob a vala do gabião foi seriamente danificada na Rua Odilon Soares expondo a todos que transitam por ali a um perigo eminente, as ferragens foram torcidas para cima evidenciando mais ainda a periculosidade, várias denúncias já foram feitas, mas nenhuma providencia tomada. Além dos inúmeros buracos nas vias públicas agora há buracos nas pontes também.

A pacata comunidade Pinheirense se obriga a protesta com os recursos que tem para tentar comover o prefeito e chamar sua atenção a um buraco na ponte sob a vala do Gabião na Rua Odilon Soares no centro. Moradores da referida sua sem se conformarem com a indiferença do prefeito com um buraco no meio de uma ponte, fizeram um protesto um tanto quanto sarcástico para tentar chamar a atenção do gestor. Aproveitando a falta de sentimento e consideração do prefeito Filuca com a cultura natalícia ao deixar a cidade inteira sem ornamento característicos desta época, os moradores fizeram uma montagem do que eles chamaram de “a árvore do prefeito”.

O intuito não é ter uma arvore verdadeiramente, mas sim, tentar comovê-lo de o quão grave e perigoso é essa cratera em pleno centro da cidade.

O blog A Hora da Verdade se solidariza com a causa e quer saber se o prefeito ficou satisfeito com essa belíssima arvore de natal.