APÓS CASO SUSPEITO DE COVID-19 EM CRIANÇA, ESCOLA SUSPENDE AULAS PRESENCIAIS EM SÃO LUÍS

17 de setembro de 2020 0 Por blogh

A Escola Dom Pedro II, em São Luís, informou nesta quarta-feira (16), a suspensão das aulas presenciais na unidade por sete dias, após a suspeita de um caso Covid-19 em uma criança do ensino fundamental I.

A escola, que pertence à rede privada de ensino da capital, informou por meio de nota que caso seja confirmada a suspeita, as aulas devem ser suspensas por mais sete dias.

De acordo com a direção, a medida integra o Protocolo de Biossegurança, implementado pela instituição e está em consonância com as autoridades estaduais de saúde.

Escola Dom Pedro II suspende aulas presenciais após suspeita de caso de Covid-19 em São Luís (MA) — Foto: Divulgação

Escola Dom Pedro II suspende aulas presenciais após suspeita de caso de Covid-19 em São Luís (MA) — Foto: Divulgação

Este é o segundo caso em menos de duas semanas, de suspensão de aulas presenciais em escolas da rede privada, após suspeita de casos do novo coronavírus. No estado, as aulas estão autorizadas em unidades privadas desde o dia 3 de agosto.

Em 9 de setembro, o Centro Educacional Sagres suspendeu por 14 dias as aulas após uma professora do ensino fundamental ter testado positivo para a doença. As aulas na unidade permanecem remotas e a escola deve passar por um processo de higienização, conforme determina as autoridades de saúde estaduais.