FERNANDO HADDAD É CONFIRMADO COMO CANDIDATO DO PT PARA A PRESIDÊNCIA

O PT confirmou nesta terça-feira o nome do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, como o novo candidato do partido na corrida presidencial. Ele substitiu definitivamente o lugar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vinha sendo mantido como o cabeça de chapa enquanto sua defesa tentava reverter sua situação na Justiça.

O nome de Haddad foi referendado após reunião da Executiva Nacional do PT, em um hotel em Curitiba, onde Lula está preso desde o último dia 7 de abril. Na reunião, foi lida uma carta de Lula endereçada à direção do partido, em que ele sugeria que a sigla aceitasse o nome de Haddad como seu substituto. O pedido foi aprovado por unanimidade.

O advogado da área eleitoral do PT, Luiz Fernando Pereira, afirmou que o partido tem até às 19h desta terça-feira para protocolar a mudança na cabeça de chapa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Haddad não precisa acompanhar o procedimento: “Registro é lá em Brasília. É só protocolar lá até 19h”.

Lula escreveu mais duas cartas, uma para o povo brasileira, outra para o próprio Haddad, até então candidato a vice na chapa. Com essa mudança, Manuela D´Ávila, do PCdoB, é confirmada como vice de Haddad. Os petristas pretendem fazer um anúncio oficial, ainda na tarde desta terça-feira, em frente ao prédio da Superintendência da Polícia Federal.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o senador Lindbergh Farias diz que Haddad vai governar junto com Lula: “O Haddad vai governar junto com o Lula. Vai montar o minsitério junto com o Lula”.

Já o senador Marcio Macedo, um dos vice-presidentes do PT, afirmou que a eleição de Haddad é importante para a liberação de Lula: “Queria dizer aos meus companheiros que é fundamental a eleição do Haddad inclusive para a libertação do Lula”.

Comente