COM CINCO CANDIDATOS COM POTENCIAL DE VOTOS, ELEIÇÃO PARA O SENADO SERÁ ACIRRADA

Eleição para o Senado: muitos candidatos e só duas vagas em disputa

A eleição deste ano para o Senado promete ser a mais disputada da história política do Maranhão. Para começar cinco nomes com potencial de arregimentar votos disputam as duas vagas e tudo indica que haverá dobradinha, embora informal, entre candidatos de coligações opostas.

Estão no páreo os deputados Weverton Rocha (PDT), Eliziane Gama (PPS), Zé Reinaldo Tavares (PSDB), Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB) sendo imprevisível apontar quem poderá sobrar nesta disputa que promete ser bastante emocionante.

Entre os candidatos dos grandes partidos, o deputado estadual Alexandre Almeida (PSDB), é o único visto como azarão e sem grande chance, enquanto o representante do PSTU, Saulo Arcangeli, participa do pleito apenas para marcar posição.

Com cinco fortes candidatos na corrida pelo Senado fica difícil prevê o resultado da eleição. Até o senador Edison Lobão, que responde a cinco inquéritos no STF e é acusado por delatores da Lava Jato de participar do esquema que sangrou a Petrobras, para surpresa geral, anda pontuando bem nas pesquisas.

A única previsão que os analistas se atrevem a fazer é que se a eleição for realmente disputada e com percentuais de diferença pequeno do governador para o segundo colocado, o Palácio dos Leões fará o primeiro e a coligação de Roseana o segundo. Porém, se a distancia for grande Flávio Dino poderá eleger os dois senadores.

Na aliança dinista o mais provável é que seja eleito a senador o deputado Weverton Rocha pelo volume de apoios políticos que conseguiu reunir à candidatura, já no campo da oposição a briga promete ser encarniçada entre Sarney Filho, Lobão e Zé Reinaldo.

Realmente faz sentido quando Ricardo Murad adverte que será um “salve-se quem puder. Na eleição para o senado vale tudo. Com Roseana, com Flávio, com Roberto ou com Maura. Vamos ver próximos episódios.”, observou o ex-secretário de saúde, cunhado de Roseana.

Pela reação de Murad contra o irmão de Roseana Sarney percebe-se claramente que essas dobradinhas incomodam aliados de todos os lados, mas infelizmente terão que conviver com ela, pois como o cunhado da ex-governadora sentenciou vai ser um “salve-se quem puder”.

Comente