DEPOIS DE 30 ANOS JOSÉ SARNEY RETORNA O SEU DOMICÍLIO ELEITORAL AO MARANHÃO

Resultado de imagem para familia sarney
Após três décadas, José Sarney, de 88 anos, voltou a ter domicílio eleitoral no Maranhão. Ainda não se sabe se ele vai se candidatar ou só votar em seus familiares. O ex-presidente esteve em São Luís na tarde de ontem para confirmar a transferência de título do Amapá para o Maranhão.
Sua filha Roseana Sarney confirmou que será candidata para tentar derrotar Flávio Dino e governar o estado pela quinta vez. Seu filho Zequinha Sarney tentará uma vaga no Senado. E seu neto Adriano Sarney, concorrerá a reeleição na Assembleia Legislativa.
A volta de José Sarney ao Maranhão demonstra a fragilidade do grupo. Sem definir sua candidatura, Roseana figura hoje bem atrás do governador Flávio Dino nas pesquisas. Vendo a tempestade que enfrenta o grupo é que Sarney, cujo aparecia bem nas pesquisas para o Senado no Amapá, foi obrigado a desistir de voltar à Câmara Alta e concentrar forças na eleição dos filhos e do neto.
Sarney tentará de tudo para eleger um dos filhos, já que a sobrevivência do grupo depende da eleição de Roseana (hoje mais difícil) ou de Sarney Filho (agrega mais chances pois lidera no momento as pesquisas para o senado). Caso não consiga eleger nenhum dos rebentos, Sarney sabe que isso significará a morte política do clã. Por isso a decisão desesperadora de participar ativamente da eleição deste no Maranhão.

Comente