PSB DECIDE EXPULSAR ROBERTO ROCHA E REITERA APOIO À REELEIÇÃO DE FLÁVIO DINO

O Partido Socialista Brasileiro no Maranhão (PSB/MA) realizou Congresso Estadual no último final de semana e tomou importantes decisões políticas que irão refletir nas eleições do ano que vem. A primeira delas foi a expulsão, por unanimidade, do senador Roberto Rocha. A segunda é a continuidade no projeto de mudanças do governador Flávio Dino e a confirmação de apoio à reeleição dele em 2018.

O Congresso Estadual da legenda, que teve a participação do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, foi marcado pela revolta com as posições tiranas do senador Roberto Rocha, que não segue orientação nenhuma do partido nem a nível nacional, muito menos a nível estadual. A permanência de Rocha na sigla se tornou insustentável após o evento que reelegeu o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, como presidente do PSB do Maranhão.

Carlos Siqueira garantiu que o PSB do Maranhão terá total liberdade para decidir o que fará em 2018. “Nós não gostamos dessa ideia. Não me levem e não peçam para eu resolver os problemas do Maranhão. Porque vocês são muito mais capazes do que eu para coletivamente resolverem e decidirem o caminho que vocês devem trilhar”, ressaltou o presidente nacional do partido.

Se depender dos maranhenses, o PSB continuará a marchar no projeto de mudanças do governador Flávio Dino. “Se nós fizermos uma análise do que está sendo feito, do que está sendo proposto, de forma prática, categórica, olhando o antes e o depois e as condições que se tem hoje, o Maranhão tem avançado bastante. Nós não podemos parar esse avanço que o Maranhão tem. E essa vai ser a nossa linha desse nosso campo”, garantiu Luciano Leitoa o apoio do partido com o governador Flávio Dino.

“Em 2018 o nosso governador chama-se Flávio Dino”, cravou o deputado estadual Bira do Pindaré. Quem também fez coro à continuidade da aliança do PSB com o PCdoB foi o também deputado Rafael Leitoa, que defende o seguimento em um projeto que tantos frutos vem dando ao povo do Maranhão.

Os prefeitos de São Mateus e Santa Luzia do Paruá, Miltinho Aragão e Plácido Holanda, respectivamente, usaram a palavra para destacar o compromisso que o governador Flávio Dino tem com o povo do Maranhão, e que por isso o PSB deve seguir junto com esse projeto.

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Coelho, reforçou a sinalização de que o PSB tem que continuar na base do governo Flávio Dino, com o projeto de mudar o Maranhão. “É importante que o PSB figure como um dos grandes elementos dessa mudança”, enfatizou.

Após a manifestação dos membros do PSB do Maranhão, a certeza de que a maioria do partido apoiará o governador Flávio Dino e repudia as tentativas individuais e egoístas de Roberto Rocha, cresce a cada dia. Se quiser sair candidato a governador, o senador deve procurar outra sigla…

Comente