HOMENAGEM A PRINCESA DIANA POR THAIZA HORTEGAL

Bonjour! Agosto, uma Diana por dia ❤??.

Eu fiquei imaginando a imagem com que eu terminaria este mês de homenagens à nossa princesa amada. Ela não teria gostado de ser lembrada pelo seu glamour, pelas suas roupas ou jóias. O que Diana mais prezava era seu trabalho humanitário. Então essas imagens mostram a sincera profundidade do seu engajamento.

Ela não se limitava a cortar fitinhas em escolas e hospitais; abraçava os doentes, brincava com as crianças, saía escondida de madrugada do palácio para visitar a população de rua. Ela trouxe o toque, o abraço, o carinho palpável para a monarquia. Sua grande realização não foi apenas fazer a monarquia cair na real, com o perdão do trocadilho, obrigando as cabeças coroadas a descer um pouco do pedestal para se aproximar dos costumes dos plebeus.

Diana colocou a filantropia na agenda definitiva dos grandes líderes, servindo-se da fama para turbinar suas causas. A princesa de Gales atravessou um campo de minas terrestre em Angola para conscientizar os habitantes sobre os perigos que os conflitos civis significavam para toda população africana. Apertou a mão de um portador de HIV e visitou órfãos de pais soropositivos no Brasil, em 1987, quando a doença era muito mais estigmatizada do que hoje. Ela mudou a forma de como o mundo via a Aids.

Durante várias visitas a instituições filantrópicas, ela levou seus dois filhos para conhecerem a crueza da vida real. O resultado está aí: dois meninos bem criados, sensíveis, engajados, não apenas preocupados em ficar bem no insta ou zap zap.

Diana foi uma revolucionária, uma transgressora, uma insubmissa, e por isso pagou um preço altíssimo. Não colocou o dever acima de sua felicidade pessoal, atitudes normalmente esperada de grandes figuras da “elite social”. Não colocou as regras de protocolos acima da necessidade genuína de semear o bem. Por isso, sua chama estará para sempre acessa em nossos corações. A Princesa do Povo!

Thaiza Hortegal
#OMundoPrecisademaisDiana
#31deAgosto #20anossemnossaPrincesa

Comente