PINHEIRO – AUDIÊNCIA PÚBLICA DECIDE QUEM RETRANSMITIRÁ O HORÁRIO ELEITORAL NA CIDADE

A mídia é uma importante fonte de informação e conhecimento, em se tratando de eleições tem o papel fundamental de informar o eleitor a respeito de seus candidatos.

Claro que há ainda o problema da imprensa tendenciosa, que usa os meios de comunicação para influenciar o povo em benefício de um candidato em particular, desrespeitando as leis eleitorais em tempos de campanha. Para que o processo democrático, onde todos tenham espaço para expor suas propostas seja respeitado, foi realizada no fórum eleitoral Sarney Araujo Costa, de Pinheiro MA, a 1ª audiência pública para o sorteio da emissora retransmissora e elaboração do plano de mídia do horário eleitoral gratuito para as eleições 2016 no município.

Estiveram presentes: a juíza Lavínia Helena Macedo Coelho juíza da 106ª zona eleitoral, o promotor eleitoral Jorge Luis Ribeiro de Araújo, representantes de partidos, coligações e candidatos registrados nas eleições 2016, representantes das empresas de telecomunicações (radio e TV) de Pinheiro.

Foi decidido em comum acordo que o sorteio era desnecessário, pois todos concordaram que a  FUNDAÇÃO EDUCAÇÃO, CULTURA E ASSISTENCIAL DE PINHEIRO (FECAP), TV mirante e radio cultura FM, ficará responsável pela retransmissão tanto de TV quanto de radio do horário eleitoral, em razão de sua imparcialidade. Os representantes dessa emissora assumiram o compromisso de prestar os serviços de forma neutra e isenta. Foi acordado ainda que tipo de extensão de arquivo que será utilizado para fins de obter um completa compatibilidade com o equipamento da referida retransmissora.

O horário eleitoral começa no dia 26 de agosto e termina no dia 29 de setembro, serão 33 dias de inserções na TV, a novidade é que os vereadores não participarão do horário eleitoral, só terão inserções, pois os programas eleitorais ficarão direcionados aos prefeitos.

Agora é só uma questão de tempo para os candidatos começarem a divulgar sua propostas na TV e no radio e o eleitor poderá avaliar quem melhor o representará.

Comente